19 de fev. de 2011

Terceira ponte

Ainda na linha do post anterior - "será que existem técnicos no governo", vejo com receio a proposta jogada ao vento da construção de uma terceira ponte em Florianópolis (quarta na verdade). Pior do que a idéia em si de fazer uma nova ponte, foi o local onde seria construída: entre as duas ponte utilizadas atualmente!!! Será que ouvi direito? O trânsito da região é mais caótico do que a praça central do Egito em dia de manifestação. E mesmo assim querem literalmente enfiar mais um ponte ali? Qualquer um que transita diariamente pelo local, percebe que o problema atual não são as pontes em si, e sim a via expressa e a ligação na BR-101, no sentindo ilha-continente, e a sinaleira do Rita Maria, no sentido continente-ilha.

Uma atitude aparentemente acertada da Prefeitura é o início da execução do Viaduto do trevo do Rita Maria. Digo aparentemente pois nem todo viaduto resolve os problemas de trânsito. Depende muito do projeto e do traçado. Para completar o "acerto", só acho que falta reabrir a Av. Paulo Fontes para o trânsito de veículos. Ai sim o trânsito vai fluir melhor pra quem chega na ilha.

A terceira "ponte" que já passou da hora de ser feita, é a ponte do transporte marítimo entre Floripa e Palhoça, na Baía Sul, e Floripa e Biguaçu, na Baía Norte. Ai existem várias opções com balsas para transporte de carros, ou apenas transporte de pessoas, tudo interligado com outros modais como ônibus e veículos (quem sabe no futuro metrô, trem, teleférico). Mas ai a prefeitura diz que não é viável. Mas quem disse isso deve ter sido um político que não tem parentes em empresas do ramo. Quem sabe um dia com políticos interessados no bem do povo e da cidade a situação mude de figura. Até lá, precisaremos de uma boa dose de paciência para vencer essas nossas pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário