Estou fazendo uma "faxina" nas minhas coisas que ainda estão na casa da mãe, para trazer para a minha casa somente o que é realmente útil. No meio de tanto papel e lixo que vamos guardando com o tempo, achei uma folhinha com 13 Dicas para se viver bem. Achei muito interessante e compartilho com vocês:
1 - Sempre sorria espontânea e genuinamente;
2 - Divida com os outros;
3 - Ajude os necessitados;
4 - Mantenha o espírito jovem;
5 - Sob pressão, mantenha-se calmo;
6 - Use seu humor para aliviar o estresse;
7 - Perdoe aos que te incomodam;
8 - Tenha amigos em quem confiar;
9 - Coopere e consiga melhores recompensas;
10 - Valorize cada momento com quem você ama;
11 - Mantenha em alta sua confiança e auto-estima;
12 - Respeite as diferenças;
13 - E compreenda: "Dinheiro não é tudo".
Perceba que não há nada de grandioso na lista, nada que não possa ser conseguido se não com esforço próprio. Não fala para ter o carro do ano, iphone, lancha, dinheiro, reconhecimento, nada mesmo que não dependa apenas da nossas vontades e atitudes.
Vontade de viver bem e ser feliz acredito que todos nós temos. Mas o que falta para muitos (para mim muitas vezes) é atitude!!! São as atitudes que nos fazem ser diferentes, e não apenas as nossas vontades. Portanto, se batalharmos para ter atitudes na linha das 13 dicas dessa pequena lista, tenho certeza que estaremos no caminho certo, no caminho da felicidade. E a esta lista podemos acrescentar muitas outras coisas, pequenas coisas, que também só ajudam a trilhar o caminho certo.
Eu acho que falta para muitas pessoas hoje em dia voltar a dar valor as pequenas coisas que nos rodeiam diariamente. Pequenas coisas como sorrir ao próximo, olhar para cima e ver a beleza de cada dia, olhar em volta e apreciar a paisagem mesmo estando no centro da cidade, apreciar a chuva que traz vida, sentir as pessoas em volta, agradecer a Deus com sinceridade pelas coisas mais elementares, como saúde, visão, audição, por ter um corpo saudável, coisas que nem sempre percebemos que temos enquanto muita gente não tem. Coisas que são mais do que motivo para ficarmos feliz em um dia triste.
Nessa linha, para encerrar cito uma frase - que não sei a autoria - que também achei no meio da papelada aqui...
"Sempre reclamei porque não tinha sapatos, até o dia que encontrei alguém que não tinha pés"
Nenhum comentário:
Postar um comentário