28 de mai. de 2011

Regime Diferenciado de Contratações

Saiu no site da PINI a notícia de que o setor da construção está mobilizado contra o absurdo que é a flexibilização da lei das licitações, criando o RDC (Regime Diferenciado de Contratações) na Lei 8.666 para obras relativas a Copa do Mundo de 2014. Lendo isso vejo que ainda resta uma esperança de que um dia o Brasil possa ser de fato um país de primeiro mundo, um país sério.

Vendo escândalos atrás de escândalos sendo que nunca nenhuma denúncia dá em nada, achei que após o anúncio de mais esse absurdo por parte do governo, que é a criação do RDC, ninguém ou nenhuma associação se oporia. Mas pelo jeito estava enganado. Fico mais do que feliz em ver que ainda tem gente que sabe o que é certo e não tem medo de falar para todos, mesmo que seja contrário ao governo. Esse RDC só facilitaria os desvios de verbas, falcatruas e maracutaias. Seria a maior festa com dinheiro público do mundo. Festa para poucos diga-se de passagem.

Ah... antes de encerrar, só mais um fato curioso que indica bem o tipo de governo que temos. Segundo a notícia do site da pini, a tal emenda que cria o RDC estava inserida na medida provisória 521/10 que trata do valor da bolsa de médicos residentes, que nada tem haver com licitações ou obras públicas. Esquisito no mínimo não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário