11 de jun. de 2012

Álcool Líquido

Deixa eu ver se entendi. O álcool líquido é muito perigoso, causa grande parte das queimaduras domésticas, principalmente em crianças. Ou seja, é uma substância muito perigosa. Certo?! Entendi! O álcool é tão perigoso (nas mãos de uma criança principalmente) quanto uma faca bem afiada, um tesoura pontuda, uma panela de água fervente, um carro, fogos de artifício, uma serra circular... certo?! Entendi! Então, pelo álcool ser muito perigoso querem voltar com proibição da sua comercialização para assim prevenir acidentes em casa. Certo?! Não... não entendi.

Como assim? Que o álcool é perigoso nós já sabemos. Mas proibir a sua venda é um absurdo. O álcool é muito importante para diversas tarefas domésticas, em que o álcool em gel não resolve. Se querem proibir a venda do álcool líquido por ser perigoso nas mãos de crianças, então proíbam também a venda do que listei antes: carros, facas, serras e também proíbam de ferver água no fogão.

A responsabilidade dos acidentes envolvendo crianças não é do álcool, e sim dos adultos que deixam o álcool ao alcance das crianças. Não adianta criar leis para proibir a venda do álcool líquido enquanto em casa os pais continuarem a deixar panelas com água fervente na beira do fogão, facas em lugares baixos, enfim, enquanto não cuidarem das crianças e dos perigos que as rodeiam. E se por fim você achar que o álcool líquido deveria ser proibido por ser muito perigo, basta não comprá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário