11 de set. de 2012

Patriotismo

Quando se fala em patriotismo acho que a maioria dos Brasileiros pensa em copa do mundo. Outra grande parte pensa em Olimpíadas. Alguns talvez lembrem do 7 de setembro, e talvez uma pequena parte pense nisso quase que diariamente ao se enojarem com essas infindáveis notícias de corrupção e desvio de verbas. Eu me considero um patriota, alguém que sente orgulho de ser Brasileiro e que quer sempre o melhor para essa grande nação. Para mim, nada melhor que os desfiles de 7 de setembro para mexer com esse meu orgulho, com meu patriotismo. Se vestir de verde e amarelo, ostentar bandeiras do Brasil não é sinal de aprovação do governo. É sinal de que somos Brasileiros antes de mais nada, e que defenderemos nossa pátria de todo o mal, seja externo ou seja interno como governos corruptos.

No dia 7, ao passar pelo desfile cívico aqui em Floripa rumo a BR-101 e Criciúma, comentei que tudo isso, os militares em forma, a população de verde e amarelo balançando bandeirinhas do Brasil, todos em clima de festa, me emociona muito e faz o orgulho de ser Brasileiro transbordar. Porém quem estava comigo não entendeu, pois sabe que muitas vezes comento e chego a escrever aqui ou no facebook falando mal do Brasil: da sua infraestrutura, da mania de tentar se resolver tudo no jeitinho, dos políticos, das maracutaias, corrupção, falta de saúde, educação, segurança, etc. Mas ai que está o ponto fundamental para mim.

Eu falo mal mesmo das coisas erradas que temos aqui no Brasil, não porque não gosto daqui. Falo pois me agonia ver tudo isso de ruim e as pessoas não se importarem, não exigirem mudanças, ficarem na mesma, votarem sempre nos mesmos "Malufs". Falo pois quero ver os problemas do Brasil serem resolvidos um a um até um dia nos tornarmos de fato uma nação de primeiro mundo. Falo porque sou patriota e me incomoda ver que poucos estão de certa forma destruindo o meu país, a minha nação. E como não tenho poder suficiente para resolver esses problemas sozinho ou para chegar até os responsáveis por tudo isso e cobrar uma atitude, uso o único poder que tenho, que é a palavra e a internet. Assim quem sabe mais pessoas que pensem como eu também comecem a se mexer e juntos sim teremos poder suficiente para ajudar a nossa pátria, ajudar o Brasil a mudar de rumo.